Produção
Participação em Bancas Examinadoras
| Trabalho de conclusão de Curso e Iniciação Científica | Mestrado | Doutorado |

a) Trabalho de conclusão de Curso e Iniciação Cientifica

PAULO, R. M.. BONIM, Fernanda Reinecke. A geometria e a deficiência visual. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de São Paulo. 2008.
PAULO, R. M. ZANIN, Danielle Christiane Canteiro. Inclusão de Deficientes Visuais: uma proposta para o ensino-aprendizagem de Matemática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de São Paulo. 2007.

b) Mestrado

BICUDO, M. A. V. Mario Gaspar Parente. Educação sem liberdade: caminhos e descaminhos do real-vivido por um professor de matemática. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática (Rio Claro)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
BICUDO, M. A. V. Rosemeire de Fátima Batistela. Um Kit de espelhos planos para o ensino de geometria. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática (Rio Claro)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
BICUDO, M. A. V. Carla Eliane Correia. Um estudo sobre tempo e espaço na prática pedagógica de educadores de educação infantil. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
BICUDO, M. A. V. Denio Waldo Cunha. Tempo de Ensinar e Tempo de Aprender: a temporalidade e professores de uma escola pública. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
BICUDO, M. A. V. Sirlene Aparecida Matos Martins Prestini. Transversalidade e temas transversais na formação inicial do professor de matemática. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Paraná.
BICUDO, M. A. V. Madalena Guisso Doho. O Ensino da Matemática Contextualizado em Casos de Financiamento Agropecuários. 2004 - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
PAULO, R. M. MAROJA, Marcos. Necessidades de Formação Continuada dos Professores de Matemática no Projeto Teia do Saber.. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Cruzeiro do Sul. 2007
PAULO, R. M. SILVA, Renata Moreira da. Geometria nos livros didáticos do Ensino Médio e nas Orientações Curriculares Nacionais. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Cruzeiro do Sul. 2007.
PAULO, R. M. FELISBERTO, Kátia Gertrudes de Lima. O processo de leitura e escrita na resolução de problemas matemáticos. Exame de Qualificação. (Mestrado em Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Cruzeiro do Sul. 2007.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Inês Pacífico Marques da Silva. Banca de defesa de dissertação de Mestrado em Psicologia do Centro de ensino Superior de Juiz de Fora. Intitulada: Infelicidade Comum – Felicidade Possível:aproximações entre Psicanálise e Biodanza.” Em 1 de julho de 2006.
ANASTÁCIO, M. Q. A. FLÁVIA LOUSADA GRAVINA. BANCA DA DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UFJFDE INTITULADA: “ ‘O MUNDO QUE SE EXPLODA, EU TO AQUI E QUE SE DANE O RESTO. PENSANDO BEM...’: QUESTÕES EDUCACIONAIS DO PONTO DE VISTA DE ADOLESCENTES” EM 24 DE AGOSTO DE 2006
ANASTÁCIO, M. Q. A. Fabíola Adreila dos Santos Ribeiro. Banca de qualificação do Projeto de Mestrado de intitulado: “ Origami na sala de aula de matemática: um estudo acerca das possibilidades que se apresentam em 28 de março de 2006.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Eliana Neves de Oliveira Villela. Banca de mestrado. Compreensão do professor de matemática sobre o trabalho na 5ª série. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Vale do Rio Verde.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Neuza Maria Cechetti .Banca de Mestrado. Ampliando o olhar sobre a prática de matemática dos professores da séries iniciais. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Vale do Rio Verde.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Brenda Barbosa de Figueiredo. Banca de mestrado. A avaliação no ensino de ciências. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Rio Verde.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Maria Auxiliadora. Banca de mestrado. Progressão Continuada e aprendizagem: Avanços ou Retrocessos. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Rio Verde.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Adison Donizetti da Silva. Banca de mestrado. A mudança da prática do Professor de Matemática: realidade ou discurso?. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Rio Verde.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Carlos Eduardo Bernardo. Banca de Mestrado. O Mito do aluno não inteligente em matemática. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Rio Verde.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Maria NIlza Cassemiro Mariano. Banca de Mestrado. Professores de Matemática : concepções e vivências. 2005. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade do Vale do Rio Verde.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Leonardo José da Silva. Banca de mestrado. Leonardo José da Silva. Convergências e Divergências no ensino de Geometria na escola pública. 2004. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Lucas Lopes Toffanetto Seabra Eiras. Banca de mestrado. Fenomenologia do RPG: sua educabilidade. 2004. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Telma Jannuzzi da Silva Lopes . Banca de Mestrado.Menino, Quem foi seu mestre?. 2004. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.
ANASTÁCIO, M. Q. A. Paulo Rogério Naback. Banca de Mestrado. A Matemática no Curso de Farmácia-Bioquímica da Unincor. 2004. Dissertação (Mestrado em Matemática e Estatística) - Universidade Vale do Rio Verde.
MENEGHETTI, R.C.G . Marcelo Gonsalez Badin, “Um olhar sobre as contribuições do professor Nelson Onuchic para o desenvolvimento da matemática no Brasil”. 2006. Defesa de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. UNESP, Rio Claro.
MENEGHETTI, R.C.G. Jamur André Venturin. "O Processo de Integração em Blaise Pascal”. 2007. Defesa de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. UNESP. Rio Claro.

c) Doutorado

BICUDO, M. A. V. Luciana Szymanski Ribeiro Gomes. O pensamento fenomenológico na formação do psicólogo: uma experiência de ensino na graduação. 2006. Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
BICUDO, M. A. V. Edebrande Cavalieri. A via a-téia para Deus e a construção de uma ética teleológica a partir do pensamento de Edmund Husserl. 2005. Tese (Doutorado em Ciências da Religião) - Universidade Metodista de São Paulo.
BICUDO, M. A. V. Manuel Lima Cruz Teixeira. O ateliê como nuclear de atividades interdisciplinares no currículo de Licenciatura em Matemática. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
BICUDO, M. A. V. Mauricio Rosa. Construção de Identidades ONLINE com o RPG virtual: percebendo o processo em relação ao ensino e a aprendizagem do conceito de integral definida em um curso à distância. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Matemática (Rio Claro)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
BICUDO, M. A. V. Luciana Szymanski Ribeiro Gomes. O pensamento fenomenológico na formação do psicólogo: uma experiência de ensino na graduação. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
KLUTH, V. S. Maria de Fátima Teixeira Barreto. O tempo vivido pelo Alfabetizando Adulto nas aulas de Matemática. 2005. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Educação Matemática) - Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho.
MENEGHETTI, R.C.G. Maria Teresa Pierri Vellosa, “A Função Supervisora em Educação: uma análise para sua ressignificação” . 2006. Defesa de Tese de Doutorado. Faculdade de Ciências e Letras. UNESP – Araraquara. São Paulo.
MENEGHETTI, R.C.G. Duelci Aparecido de Freitas Vaz- : “ A Relação entre Matemática e Filosofia em Descartes”. 2007. Membro da banca. Exame de Qualificação de Doutorado. Programa de Pós–graduação em Educação Matemática. IGCE-UNESP- Rio Claro.
MENEGHETTI, R.C.G. Cezira Bianchi. " A Lógica no desenvolvimento da competência argumentativa”. 2007. Defesa de Tese de Doutorado. Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da . UNESP: Rio Claro-
MENEGHETTI, R.C.G. Duelci Ap. de Freitas Vaz. " A Influência da Matemática nas Regras para Direção do Espírito e em O Discurso do Método”.2007. Defesa de Doutorado. Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática. UNESP. Rio Claro.

Voltar